MANAUS – O vereador da base da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Cláudio Proença (PL), mandou nesta segunda-feira (11) o titular do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Manoel de Castro Paiva, “tirar a bunda da cadeira” e ir vistoriar as condições dos veículos utilizados no transporte público em Manaus.
“Não dá para aceitar o gestor de um órgão dizer que no IMMU não tem fiscais capacitados para fazer a vistoria desses ônibus. Menas (sic) verdade. Isso é um absurdo. Isso é brincar com a cara da sociedade amazonense. Isso é falta de competência de um gestor de uma secretaria. Tire a bunda da cadeira. Vá para a rua, leve os fiscais”, reclamou Cláudio Proença na tribuna da CMM.
O discurso do vereador se deu ao comentar a resposta que teria recebido do chefe do IMMU em um ofício que questionava o cronograma de fiscalização do órgão para apurar as condições dos ônibus das empresas que operam o sistema de transporte público na capital amazonense. Segundo o vereador, Manoel Paiva alegou que não há fiscal capacitado para fazer o serviço.
Segundo Proença, na resposta ao ofício, o titular do IMMU informou que irá fazer uma licitação para contratar uma empresa para fazer o serviço.
No último sábado (9), um ônibus pegou fogo em um terminal de integração de Manaus. O veículo ficou totalmente destruído. Suspeita-se de falha mecânica.