Da Redação |
O vereador Aldenor Lima (UB) acusou nesta terça-feira, 8, o colega de parlamento, vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), de ter disseminado notícias falsas sobre seu filho, Joaquim Darc. A acusação foi feita ao ser questionado se assinaria o pedido de CPI dos Empréstimos apresentada por Guedes.
“Na eleição anterior que ele foi candidato a deputado federal, você se lembra, Rodrigo? Você foi lá no meu escritório comigo, você se lembra? Pois é. E simplesmente existe um processo da Polícia Federal de que ele estava fazendo fake news sobre o meu filho Joaquim”, disse o vereador em entrevista à imprensa na CMM (Câmara Municipal de Manaus).
Na entrevista, Aldenor está ao lado de Rodrigo Guedes e afirma que uma suposta investigação da PF constatou que a fonte do IP das fake news seria do escritório de um homem chamado Luís Brasil, a quem Aldenor classifica como “assessor” de Guedes.
O vereador lembra seu apoio prévio a Rodrigo criticando suas táticas como “baixas”.
“Ele foi ajudado por mim na eleição de deputado federal. Ele foi ajudado por mim e saiu fazendo fake news do meu filho. É como o vereador Eduardo Alfaia falou, ele é um vereador extremamente baixo. Ele expõe as pessoas aqui, fica forçando”, completou.
Rodrigo Guedes reagiu às acusações de Aldenir afirmando que ele terá que provar as acusações feitas.
Na tarde desta terça, Guedes divulgou que irá à Polícia Federal apresentar um pedido de investigação sobre as declarações de Aldenor Lima.
Pedido de CPI
Rodrigo Guedes é o autor de uma pedido de CPI para investigar a aplicação dos recursos dos empréstimos feitos pelo prefeito de Manaus, David Almeida.
Na segunda-feira, 7, mais três vereadores assinaram a proposta.
Para ser instaurada, o pedido da CPI deve receber no mínimo 14 assinaturas, os primeiros a assinarem o documento foram os vereadores Rodrigo Guedes, Rodrigo Sá, Carpe Andrade, Sargento Salazar e Coronel Rosses, nessa segunda, os vereadores Raiff Matos, Diego Afonso e a vereadora Thaysa Lippy.
Agora, para ser protocolado, o pedido de CPI precisa da assinatura de mais 5 vereadores.
Veja o vídeo: