MANAUS – Uma explosão provocou a destruição de dois apartamentos na zona Norte de Manaus e deixou pelo menos duas pessoas feridas no final da tarde desta quarta-feira (24).
O incidente ocorreu no Residencial Verona Premium, localizado no Km 2 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Relatos de moradores do local ouvidos pela reportagem apontam como causa da explosão um vazamento de gás.
Um homem com idade entre 35 e 40 anos, identificado como Júnior, teve queimaduras em pelo menos 80% do corpo. “Ele saiu andando do apartamento, com dificuldade, mas em seguida caiu na rua mais adiante”, contou uma vizinha.
Segundo familiares, a vítima deu entrada no hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus. A unidade é referência no Amazonas para o tratamento de queimados.
Vizinhos contaram que havia suspeita de vazamento de gás no local, pouco antes da explosão.
Uma mulher, que estava no apartamento de cima, também teve ferimentos. A residência também foi destruída.
De acordo com o diretor de operações da Defesa Civil, Robson Falcão, o local ficará interditado para procedimentos da Polícia Civil, como perícia.
“Recebemos a ocorrência através do 193 de uma exploração de GLP, que é o nosso gás de cozinha, no local nós trouxemos duas equipes, uma equipe da engenharia e uma de cadastro, junto com assistente social da SEMASC.
No local é um prédio multifamiliar com 8 apartamentos, nós tivemos duas vítimas, nos quais uma já se encontra no hospital e a outra se recusou a ir.
A Defesa Civil interditou todo o prédio para que evitasse qualquer tipo de problema e nós acionamos a Polícia Civil para que o Instituto de Criminalística possa fazer o laudo e liberar para o condomínio fazer as demolições necessárias uma vez que o local possui risco de desabamento”, informou Robson.
Abaixo vídeos do local do acidente:
+Comentadas 1