MANAUS – A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) considera que as medidas anunciadas pelo governo federal para conter os protestos dos caminhoneiros não resolverão os problemas graves do país. Ela disse que, como o desconto de R$0,46 no preço do litro do óleo diesel não abrange outros combustíveis, um dia a “ficha vai cair” para a população brasileira.
A senadora contestou o argumento de que a Petrobras não poderá cobrir a diferença de preço, pois a estatal desempenha uma função pública e tem margem de lucro suficiente para arcar com esse custo adicional. Vanessa cobrou mudança na política de preços na Petrobras, argumentando que o controle de preços vigente nos governos do PT não foi capaz de levar a empresa à falência.
Em sua opinião, o presidente Michel Temer espera que o povo pague a conta dos benefícios aos caminhoneiros através do Orçamento Geral da União.
“E o que é o Orçamento Geral da União, senão um recurso público que é distribuído nas áreas de educação, de saúde, de habitação, de moradia, enfim, de infraestrutura? É daí que eles querem tirar”, afirmou a senadora.
Com informações da Agência Senado