Da Redação |
A deputada estadual reeleita Mayara Pinheiro (Progressistas) afirmou nesta segunda-feira (12) que seus advogados irão esclarecer todos os pontos questionados sobre seus gastos de campanha feitos pelo MPE (Ministério Público Eleitoral).
“Nossos advogados vão esclarecer todas as dúvidas ao Ministério Público. E assim como os demais candidatos, a gente teve toda nossa prestação de contas submetida ao TRE-AM, e tenho certeza que tão logo seja possível isso será esclarecido”, disse Mayara.
O MPE apresentou no final de semana uma representação junto à Justiça Eleitoral pedindo a quebra do sigilo bancário e a negativa de diploma ou cassação se já houver sido outorgado do deputado federal eleito Adail Filho (Progressistas) e da deputada estadual Mayara Pinheiro por arrecadação e gastos ilícitos de recursos nas eleições deste ano.
Na representação, o procurador Edmilson da Costa Barreiros Junior narra uma série de gastos considerados suspeitos. E faz destaque para o que considera “expressivo” número de viagens de Adail e Mayara durante sua pré-campanha e campanha. Assim como a participação na campanha de pessoas não declaradas, veículos e abastecimentos não contabilizados, distribuição de bens e materiais, camisetas com nome dos candidatos e aluguel de aeronaves.
A diplomação dos candidatos eleitos em outubro, entre eles os irmãos Pinheiro, será realizada nesta segunda-feira (12).