Da Redação |
Em evento com ar de convenção partidária, o governador Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito David Almeida (Avante) assinaram nesta quinta-feira (28) a ordem de serviço para o recapeamento de 10 mil ruas em Manaus.
Segundo a Prefeitura de Manaus, o volume de recursos que será empregado no serviço chega a R$ 310 milhões, R$ 150 milhões são oriundos do governo estadual.
Nos seus discursos, Wilson e David reforçaram o ineditismo da parceria, batendo na tecla de que gestores anteriores, por “ego e vaidades”, nunca foram capazes de trabalhar juntos.
Apesar dos discurso, Wilson e David ainda evitam em falar que fecharam aliança para as eleições de outubro.
“Nosso compromisso é com o povo de Manaus. O governador entendeu isso, eu entendo isso. (…) acredito quem quem ganha com isso é a população de Manaus e do Amazonas”, disse David.
“O trabalho que a gente está fazendo aqui independe de questão política, não passou essa questão quanto a gente chegou para fazer parceria para ajudar a cidade de Manaus”, declarou Wilson.
David tenta emplacar um aliado para ser vice na chapa de Wilson, que vai disputar a eleição. O prefeito declarou que essa é uma das condições para ele subir em um palanque nesse pleito.
Entre os nomes que David trabalhar para o cargo de vice estão o ex-secretário de Limpeza Sabá Reis (Avante), a ex-secretária de Saúde Shádia Fraxe (Podemos) e o vice-prefeito Marcos Rotta (Progressistas).
16 mil ruas até outubro
De acordo com David, Manaus tem cerca de 20 mil ruas. Desse total, 6 mil já foram recuperadas na atual gestão.
Com mais 10 mil, serão 16 mil ruas asfaltadas até outubro deste ano.
Segundo o prefeito, o trabalho iniciado nesta quinta-feira será realizado por 14 empresas, em 31 frentes de obras.
David e Wilson falaram que ainda vão conversar sobre a viabilidade de uma nova parceria para asfaltar as 4 mil ruas que estão de fora dessa etapa.
A assinatura da ordem de serviço foi realizada no bairro Novo Aleixo, na zona Leste de Manaus, uma das mais populosas da capital.