MANAUS – A TV Norte Amazonas pediu desculpas nesta terça-feira (17) por ter veiculado na noite de segunda (16) uma notícia falsa envolvendo o governador Wilson Lima (PSC), o vice Carlos Almeida e mais outros deputados estaduais.
A emissora havia informado que Wilson, Carlos e parlamentares seriam afastados após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O governador publicou um esclarecimento no Twitter e criticou a veiculação da fake news pela afiliada do SBT.
“É lamentável que veículos de comunicação, como a TV Norte, afiliada ao SBT, que têm o dever de informar, sigam a onda das fake news, sem sequer apurar a verdade”, escreveu Wilson. “Isso é falta de responsabilidade, prejudica milhares de pessoas e em nada acrescenta com o trabalho de melhorar o AM”, acrescentou.
“Houve uma falha do nosso jornalismo”, reconheceu a emissora, em texto lido por uma das apresentadoras do canal. “Esse pedido não existe e erramos”, acrescentou.
“E em respeito a nossos telespectadores, informamos o erro, uma vez que o jornalismo da TV Norte Amazonas tem o compromisso com a verdade e não podemos deixar que uma falha humana possa colocar em descrédito o nosso compromisso com a sociedade, o nosso compromisso com você. Diante disso, pedimos desculpas a todos os nossos telespectadores”, encerrou.
Arte divulgada pelo governo nas redes. Reprodução
Confira abaixo o tuite de Wilson e o vídeo da TV Norte:
+Comentadas 1