MANAUS – Desabamento de ponte sobre o rio Curuçá, na BR-319, no município do Careiro da Várzea-AM, resultou na morte de ao menos três pessoas e deixou outras 14 feridas, de acordo com o governo do Amazonas.
São duas vítimas do sexo masculino e uma do sexo feminino, segundo o IML (Instituto Médico Legal).
A estrutura cedeu por volta das 8h, no momento que os veículos faziam a travessia; alguns deles caíram no rio que fica abaixo da construção.
Até o momento, 14 vítimas foram atendidas em unidades de saúde de Manaus e do município do Careiro Castanho. O Governo do Estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal trabalha na reconstrução da ponte.
Pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte na rodovia federal. Há relatos de pessoas submersas, por isso, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local. Mas ainda não houve localização das supostas vítimas.
A busco por desaparecidos segue no local.
Governo cria comitê
O governador Wilson Lima determinou a instalação de um Comitê de Resposta Rápida para coordenar as ações de resgate.
Foi disponibilizada toda a estrutura do Estado com equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) que estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado.