MANAUS – Tony Medeiros (PSD) tomou posse, de forma definitiva, no mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nesta terça-feira (23). Ele assume na vaga deixada por Josué Neto, que renunciou para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
Trata-se de um retorno. Tony já foi deputado entre 2010 e 2014. Atualmente, ele estava no segundo mandato de vice-prefeito em Parintins, cargo que renunciou para assumir a vaga na ALE-AM.
Em seu discurso, Tony agradeceu ao prefeito Bi Garcia (PSD). “Como vice-prefeito de Parintins, visitei todas as comunidades da minha região”, disse.
“Depois de seis anos estou de volta a essa casa, que é a caixa de ressonância da população, por isso é a casa do povo”, afirmou.
Ângelus
Outro suplente, Ângelus Figueira (DC), empossado na sexta (19), fez seu primeiro discurso nesta manhã. Ele assume temporariamente no lugar de Alessandra Campelo (MDB), que se licenciou para assumir uma secretaria no Governo do Estado. Ex-prefeito de Manacapuru, Ângelus também já foi deputado estadual.