Da Redação |
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) decidiu retomar o regime de trabalho em home office até o dia 31 de janeiro.
Em portaria publicada no Diário Oficial do órgão desta quinta-feira (13), a presidência do TJ-AM justifica a medida devido ao atual quadro da pandemia de Covid-19 e ao surto de gripe causado pelo vírus Influenza A (H3N2).
A Portaria n.º 68/2022 também estabelece que quando não for possível adotar o home office, as unidades administrativas do TJ-AM deverão trabalhar no regime de escalas de revezamento.
Nessa condição, deve-se manter o regime presencial com no mínimo 50% dos integrantes de equipes que atuem no mesmo ambiente de trabalho, “ressalvados os casos em que a medida traga prejuízos aos serviços prestados pela unidade”, informou o TJ-AM.
De acordo com a norma, o percentual descrito de no mínimo 50% equivale ao “somatório do número de servidores, terceirizados e estagiários que atuam em cada unidade, inclusive os integrantes de grupo de risco que já tenham sido completamente vacinados, salvo parecer médico em sentido contrário, a ser submetido à Secretaria de Serviços Integrados de Saúde”, do Tribunal de Justiça.