MANAUS – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) divulgou no seu site uma nota de repúdio do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Amazonas (Sindojus/AM) contra o que o sindicato chama de “ato bárbaro, covarde e desproporcional” que teria sido cometido por um policial civil, identificado como Alessandro Cardoso, contra uma oficiala de Justiça, no dia 25 deste mês.
Segundo o sindicato, a oficiala foi cumprir uma ordem judicial de busca e apreensão de veículo contra o policial, que reagiu ameaçando a profissional de morte com sua arma, e em seguida fugindo do local.
Abaixo a íntegra
O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Amazonas (Sindojus/AM) manifesta seu total repúdio ao ato bárbaro, covarde e desproporcional praticado contra uma oficiala de Justiça que, no último dia 25/05/18, foi severamente ameaçada de morte pelo Sr. Alessandro Cardoso – lotado no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), quando cumpria ordem judicial de busca e apreensão contra referido senhor.
O Sindojus/AM e seus sindicalizados expressam sua indignação com a ameaça à integridade física da oficiala de Justiça e, desde já, cobram das autoridades policiais, principalmente a Corregedoria da Policia Civil, a justa punição ao referido membro da corporação, envolvido no episódio.
Os OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES são o longa manus do Judiciário e sua principal atividade é dar cumprimento às ordens judiciais, indistintamente, precisando, muitas vezes, contar com o apoio exatamente das Policias Civil e Militar neste trabalho. No presente caso, lamentavelmente, foi exatamente um dos membros da PC que fez a ameaça.
O Sindojus/AM reafirma a solidariedade com toda a classe dos oficiais de Justiça ao tempo em que cobra também do Tribunal de Justiça providências urgentes no sentido de se apurar essa agressão covarde à oficial a de Justiça.
SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DO AMAZONAS – SINDOJUS/AM