MANAUS – A juíza Ana Paula Serizawa, da 4ª Vara da Justiça Federal, marcou para a próxima quarta-feira (25) a primeira audiência de depoimentos das testemunhas indicadas pelos réus da “Custo Político”, desdobramento da operação “Maus Caminhos”.
A audiência está marcada para as 8h. Entre outras pessoas, serão ouvidas as testemunhas do ex-governador José Melo, da ex-primeira-dama Edilene Gonçalves Gomes, e dos ex-secretários Wilson Alecrim (Saúde) e Raul Zaidan (Casa Civil).
Melo e Edilene são acusados de organização criminosa e de embaraçar as investigações. Os demais réus respondem por organização criminosa.
“Custo Político” foi, de acordo com a Polícia Federal (PF), o código utilizado por Mouhamad Moustafa (empresário réu em outras ações do caso) para se referir ao pagamento de propina para agentes do alto escalão do governo.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), uma organização criminosa liderada por Mouhamad e com o consentimento de agentes públicos desviou mais de R$ 110 milhões de verbas da saúde no Amazonas. / L.P.