MANAUS – Em live nesta quinta-feira, 24, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) declarou ter candidato em pelo menos três cidades brasileiras: São Paulo, Santos e Manaus.
“Eu tenho um candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Tenho um candidato em Santos, mas não vou falar o nome dele também. E também tenho um candidato em Manaus… não vou falar o nome dele e, obviamente se morasse nesses estados saberia em quem votar. Em Santos é uma pessoa conhecida de todo mundo e espero que ele cresça nas pesquisas. Em Manaus nós temos um excelente candidato”, disse Bolsonaro ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales.
Apesar de não citar nomes durante a live, Bolsonaro já deu sinais de que seu candidato em Manaus é Coronel Menezes, do Patriota. Nesta semana, Bolsonaro citou o nome de Menezes para uma apoiadora que o questionou sobre as eleições municipais na capital do Amazonas.
A declaração de Bolsonaro contraria a afirmação do próprio presidente que declarou que ficaria fora da disputa no primeiro turno. Na live semanal, o presidente já mudou o tom, e disse que pode mudar de ideia caso perceba que pode influenciar no resultado da disputa nessas três cidades.
“(…) mas eu assumi esse compromisso de não entrar em eleições municipais. Se bem que a gente pode mudar de ideia também, mas se chegar a um ponto que eu ache que posso influenciar nessas três cidades, eu vou me manifestar, porque acho que esses candidatos tem tudo para fazer um bom mandato”, afirmou o presidente.