MANAUS – Atual vice-prefeito de Manaus, mas rompido com o titular do cargo, Marcos Rotta (DEM) disse neste domingo (29) – logo após a divulgação do resultado que o reelegeu e elegeu David Almeida (Avante) para a prefeitura – que um dos focos da nova gestão será o transporte público. Entre outras coisas, ele sugeriu que há uma “máfia” das empresas de ônibus.
“Temos que enfrentar o problema do transporte público, talvez seja o maior desafio que a gente tem. O David foi procurado pelos empresários dos ônibus e não atendeu a nenhum deles. Eu o cumprimentei, inclusive, por essa postura, porque hoje nós não temos um consórcio de empresas, nós temos uma máfia no sistema de transporte público”, disse ele ao ser questionado sobre prioridades.
Rotta repetiu o que David vinha falando na campanha, que se as empresas não se adequarem a uma nova realidade “serão convidadas a sair”.
Sobre a nova gestão, ele disse que a população sentirá o impacto logo nos primeiros dias, já que pretendem trabalhar intensamente. Disse que confia na promessa feita por David que a prefeitura terá dois prefeitos. Rotta está rompido com Arthur Neto (PSDB) e desde então perdeu espaço dentro da gestão.