MANAUS – O senador Omar Aziz (PSD) disse nesta quarta-feira (5) que a “bravata” de Jair Bolsonaro pode não ter sido combinada com Paulo Guedes.
“Ele zerando os impostos do Governo Federal vai perder R$ 27 bilhões. Tem que perguntar se ele já conversou com o Paulo Guedes sobre isso”, declarou Omar ao ser indagado sobre o desafio que o presidente da República fez aos governadores.
Em entrevista na manhã de quarta-feira, Bolsonaro disse que se os governadores zerarem o ICMS que incide sobre os combustíveis, ele zera os impostos federais também.
Omar, que é ex-governador do Amazonas, afirmou que Bolsonaro precisa respeitar os governadores, e que não é com bravata que se resolve os problemas dos brasileiros.
“Eu não acho que seja com essas bravatas que a gente vá resolver o problema brasileiro. O presidente precisa ter uma relação de respeito como a que os governadores tem com ele. Isso que ele está fazendo é jogar para a plateia. E o presidente joga muito para a plateia quando ele faz esse tipo de bravata”, declarou Omar.