MANAUS – O técnico da Seleção Amazonense masculina de vôlei, categoria sub-16, Walhederson Brandão Barbosa, foi preso pela PC-AM (Polícia Civil do Amazonas) na manhã desta terça-feira, 14, por suspeita de abusar sexualmente e favorecer à prostituição de atletas, que têm entre 14 e 16 anos.
O treinador foi preso em sua casa, localizada no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus. No momento da prisão, segundo policiais, seis adolescentes estavam na residência. Dois estavam dormindo na cama com o treinador.
De acordo com a Polícia Civil, o técnico praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio de fora do Amazonas. O treinador, segundo a investigação, filmava os estupros.
As vítimas foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) para prestar depoimento.
A Polícia Civil realiza, às 11 horas, na sede da Delegacia Geral, uma coletiva de imprensa para repassar mais informações sobre o caso, que tramita em segredo de justiça.