Da Redação |
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, revogou, nesta segunda-feira (3), a suspensão do edital n.2/2021 do concurso da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A informação foi divulgada pela PC-AM. Segundo o órgão, com a decisão, as inscrições para o concurso para os cargos de escrivão, investigador e perito iniciam ainda na tarde desta segunda-feira.
Leia abaixo a nota da PC-AM:
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do presidente da Comissão do Concurso, delegado Thyago Tenório, informa que na tarde desta segunda-feira (03/01), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) revogou a medida cautelar que suspendia o Edital nº 02/2021 – PC-AM, que trata do concurso para escrivão, perito e investigador.
No Despacho nº 1427/2021- GP, exarado pelo conselheiro-presidente Érico Xavier Desterro e Silva, consta a revogação da medida. Assim sendo, as inscrições para o certame iniciam às 16h (horário de Manaus), desta segunda-feira, juntamente com as inscrições do Edital nº 01/2021 – PC-AM, que trata do concurso para delegado de polícia. Ainda sobre o certame para delegado, o presidente da comissão informa que as provas objetiva e discursiva foram antecipadas para o dia 27 de março de 2022, conforme publicação no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Com previsão para início das inscrições nesta segunda-feira (3), o concurso foi suspenso cautelarmente pelo presidente do TCE-AM no dia 30 de dezembro.
O edital foi questionado por prevê 17 vagas a mais para o cargo de escrivão se comparadas com o quantitativo de vagas efetivamente disponíveis, por não informar sobre a aplicação da Lei nº 4.333/2016 que trata sobre o percentual de vagas para portadores de Síndrome de Down e por não identificação da bibliografia utilizada para formulação das provas.
A PC-AM retificou os pontos sobre a indicação de bibliografia e vagas para portadores de Síndrome de Down. E explicou o número de vagas a mais que o previsto para escrivão.
+Comentadas 1