MANAUS – Eleito presidente do TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado) para o biênio 2020-2021, o conselheiro de Contas Mario de Mello prometeu durante discurso, nesta terça-feira, 15, realizar uma administração com “garra” e “respeito ao dinheiro público”.
“A população pode esperar de nossa gestão dois pontos principais. O primeiro é o respeito ao dinheiro público. Segundo ponto, este Tribunal irá fazer valer o que ele sempre fez: fiscalizar, ser pedagógico, mas, acima de tudo, com muita garra. Nossa administração será uma administração com muita força, com muita vontade de acertar e de respeitar o momento que o Brasil está vivendo”, afirmou o conselheiro.
Ao lado de Mario de Mello, foi eleito como vice-presidente da Corte de Contas, o conselheiro Julio Cabral.
Na mesma sessão, o colegiado elegeu o conselheiro Júlio Pinheiro para a Corregedoria-Geral do TCE e o conselheiro Érico Desterro para a Ouvidoria. A conselheira Yara Lins dos Santos — que deixa a presidência no dia 16 de dezembro — foi eleita também para coordenar a Escola de Contas Públicas do TCE nos próximos 2 anos, no lugar do conselheiro Ari Moutinho Júnior.
A posse do novo presidente e vice-presidente do TCE-AM, respectivamente, acontecerá no dia 16 de dezembro, no Teatro Amazonas.