MANAUS – A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa Manaus) informa em seu site que é fake news a informação de que a capital do amazonas vive um aumento significativo do número de infecções pelo novo coronavírus em criança.
A informação é compartilhada via aplicativos de mensagens desde a semana passada. O texto indica que as contaminações representariam uma segunda onda de contaminação pelo vírus em Manaus.
Segundo a Semsa Manaus, os sistemas oficiais de saúde não registram nenhum dado de crescimento de infecções entre crianças.
“A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que, de acordo com os dados atualizados sobre os casos notificados da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, nos sistemas oficiais de Informação, não existe, até o momento, qualquer aumento das ocorrências entre o público infantil”, informa a Semsa Manaus.
“O informe mais recente, publicado em 16/7 e disponível no site da Semsa, mostra que, nesse dia, houve o registro de 38 casos novos, somadas – é importante ressaltar – todas as faixas de idade e sem o predomínio de crianças entre os casos novos”, acrescenta a nota da Semsa Manaus.
Leia nota completa da Semsa Manaus aqui.
Fotos: José Nildo/Semsa.