MANAUS – Em entrevista ao programa “O A da Questão”, do site Amazonas Atual, nesta quarta-feira, 23, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, afirmou que a autarquia terá, nesse ano, concurso público com 200 vagas para nível médio e superior.
“Eu já solicitei um concurso com 200 novos cargos. Vamos fazer o concurso. O nosso Ministério da Indústria e Comércio, ministro Geraldo Alckmin, já encaminhou para o Ministério da Gestão. Já está exatamente em avaliação”, disse Bosco.
O superintendente defende a realização do concurso diante do déficit de servidores gerado pela aposentadoria de servidores da autarquia. Na entrevista, Saraiva explica que parte deles trabalhava na Fucapi e, agora, aguardam decisão da Justiça reconhecendo suas aposentadorias.
“A maioria dos servidores da Suframa eram da Fucapi. Quando ela foi extinta, uma pá de servidores ganhou o direito de continuar e ser efetivado na Suframa. Esses servidores estão já aguardando somente um ato da Justiça para a sua aposentadoria. E se eles se aposentarem de uma hora para a Suframa para setores fundamentais”, disse Saraiva em entrevista aos jornalistas Valmir Lima e Felipe Campinas.
Os cargos, de acordo com Bosco, serão divididos entre quatro superintendências adjuntas, priorizando a de projetos.