MANAUS – O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) declarou, na tarde desta segunda-feira (17), que a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) tem o dever de mostrar ao Ministério da Economia os indicadores do impacto negativo que o plano de redução de 16% para 4% dos impostos sobre importação de produtos de tecnologia de informática terão na economia do Amazonas.
O plano de redução foi anunciado neste domingo (16), pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), em publicação no twitter. A medida tem impacto direto no setor instalado na ZFM (Zona Franca de Manaus).
“A Suframa é um órgão técnico vinculado ao Governo Federal e, como tal, tem o dever de oferecer ao Ministério da Economia os indicadores do impacto negativo que uma medida dessa natureza causa a economia local e, por consequência, ao povo amazonense”, disse Bosco.
Para o deputado federal, a medida anunciada por Bolsonaro “fere fortemente um importante setor do Polo Industrial de Manaus”. “E nós, da bancada federal amazonense, não temos outra saída que não seja a de lutar contra tal medida”, afirmou Bosco.