MANAUS – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) tenta desde março deste ano, sem sucesso, contato com representantes de empresas de transporte por aplicativo para tentar alinhar medidas de segurança aos usuários e trabalhadores do serviço.
A informação é da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). “A falta de respostas das empresas é alvo de reclamação inclusive dos próprios motoristas, e a expectativa é da participação delas na audiência”, informou o órgão por meio de texto enviado à imprensa nesta quinta-feira (2).
DPE-AM e SSP-AM vão realizar no próximo dia 10 de janeiro, a partir das 9h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, uma audiência pública com motoristas de aplicativo de mobilidade urbana e representantes das empresas, a fim de buscar soluções para aumentar a segurança tanto dos condutores quanto dos passageiros desse serviço.
Os órgãos ainda não sabe se as empresas enviarão representantes para a reunião.
A audiência foi definida após registros frequentes de ocorrências policiais vitimando tanto motoristas quanto passageiros. Em Manaus, existem cerca de 30 mil motoristas trabalhando com sistemas de aplicativos de mobilidade urbana.