Da Redação |
A Defesa Civil do Amazonas informou na tarde desta terça-feira, 8, que subiu para dois o número de desaparecidos no deslizamento de terra no Porto da Terra Preta, em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), que ocorreu na segunda-feira, 7.
Até a noite desta segunda, o governo do Estado, por meio da Defesa Civil, confirmava o desaparecimento de uma criança de seis anos, que ainda não foi encontrada.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Freitas, pontuou que as buscas foram retomadas na manhã de hoje, após ser realizada uma pausa no período noturno, por conta da baixa visibilidade no local.
“Nós tivemos no dia de ontem (07/10), com equipes da capital e do município de Manacapuru, atuando com as buscas de superfície e também atuando com mergulhadores. De forma que hoje (08/10), continuamos esse trabalho e continuaremos até encontrarmos as pessoas que estão desaparecidas”, enfatizou coronel Alexandre Freitas.
Ainda sobre os desaparecidos, o delegado titular da Delegacia de Manacapuru, Mauro Soares, destacou os registros feitos na unidade policial e investigações do caso.
“Até o momento a gente recebeu duas notificações de desaparecimento de uma pessoa do sexo masculino de aproximadamente 36 anos, e uma menor do sexo feminino de 6 anos de idade”, disse o delegado.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e equipes da Defesa Civil do Amazonas e do Corpo de Bombeiras, que conta com mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas, iniciaram os trabalhos no local ainda durante a tarde de segunda-feira. Os trabalhos de resgate, que contam ainda com o apoio das polícias Civil e Militar, precisaram ser interrompidos no início da noite, por questões de segurança e foram retomados na manhã desta terça-feira.