MANAUS – Em meio ao impasse entre parlamentares, a apresentação do relatório final da CPI dos Combustíveis, agendada para esta segunda-feira (5), foi transferida para o dia 20 de agosto.
A razão, de acordo com a presidente da CPI, deputada estadual Joana Darc (PL), foi uma consultada feita pelos membros da comissão à Procuradoria Geral da ALE-AM, onde foi informado que o período de recesso parlamentar (20 dias), não conta no prazo da CPI – 120 dias.
“Nós chegamos ao consenso de que esse período será o suficiente para trabalharmos em cima do relatório. Nós trabalhamos no recesso, nós fizemos encaminhamentos, mas após a consulta à Procuradoria foi informado que esse prazo não conta no período de recesso”, disse Joana Darc durante entrevista.
Dessa forma, a comissão terá que trabalhar por mais 15 dias.
Desde o retorno do recesso parlamentar, na quinta-feira (1º de agosto), o desfecho da CPI dos Combustíveis tem sido palco de desavenças l.
A apresentação do relatório final da CPI dos Combustíveis nesse momento não agrada o autor da proposta da comissão, deputado estadual Álvaro Campelo. O parlamentar tem defendido a prorrogação dos trabalhos. A relatora da CPI, deputada estadual Alessandra Campelo, discorda.