MANAUS – O governo do Amazonas vai pagar os salários atrasados de trabalhadores terceirizados da área da saúde. A informação foi divulgada na tarde deste domingo, 17, pela Secom (Secretaria de Estado de Comunicação).
“O pagamento direto aos terceirizados é uma saída para que os enfermeiros e técnicos de enfermagem recebam o que é devido e que, infelizmente, muitas vezes não é repassado pelas empresas quando recebem o pagamento do Governo. É uma solução que foi proposta pelo próprio Sindipriv neste acordo mas que vai ao encontro do que estamos estudando, que é corrigir essa distorção histórica”, disse o governador.
A Susam (Secretaria de Estado de Saúde) promete apresentar o levantamento do número de técnicos de enfermagem e enfermeiros que vão receber a remuneração por meio da Justiça do Trabalhado, para onde o Estado vai repassar os valores referentes à folha de pagamento dos meses de outubro e novembro, estimada em R$ 7 milhões.
No texto divulgado à imprensa, o governo não informa se esse valor da folha de pagamento dos meses de outubro e novembro serão descontados do contrato com as empresas terceirizadas.