MANAUS – O Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas) informou na tarde desta sexta-feira, 11, que realiza na terça-feira, 15, um protesto contra o novo calendário de pagamento do estado.
O ato será realizado às 8h de terça, em frente à sede do governo, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
“A medida nos pegou de surpresa e prejudica os trabalhadores, que já tem um programação definida para honrar o pagamento de suas contas. O governo precisa rever isso”, afirmou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta sexta mudanças nas datas do pagamento dos salários dos servidores públicos do Executivo.
Segundo o governador e a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), os servidores passarão a receber sempre no início de cada mês subsequente ao mês trabalhado.
De acordo com a Secom, a medida começa a valer a partir de novembro e é necessária para o “processo de organização das finanças do Estado”.
Segundo Wilson, o salário de novembro será depositado nos dias 3 e 4 de dezembro. E o de dezembro nos dias 3 e 4 de janeiro de 2020.