MANAUS – O Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) acusa o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), de desrespeitar a categoria ao enviar para votação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma proposta de reajuste salarial que ainda não foi acatada pelos professores.
Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (11), o sindicato convoca os professores para se dirigiram à CMM e impedirem que os vereadores coloquem a matéria em votação. A Prefeitura de Manaus propôs 8% de reajuste.
Abaixo a convocação do Sinteam:
O SINTEAM está convocando os trabalhadores da SEMED a se dirigirem à Câmara Municipal de Manaus neste momento para tentar barrar a votação da mensagem da prefeitura que reajusta o salário da categoria em 8%.
Além disso, o sindicato também acaba de solicitar, em regime de urgência, audiência com o prefeito de Manaus, Artur Neto, para tratar sobre a ‘quebra’ da mesa de negociação.
Em assembleia geral realizada na quarta-feira passada, a categoria rejeitou 8% de reajuste salarial oferecido pela prefeitura.
“Estávamos em plena negociação. Ele foi, no mínimo, desrespeitoso”, afirma a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.