MANAUS – O presidente estadual do PSC, Miltinho Castro, avaliou que o vice-governador Carlos Almeida, do PRTB, seria um excelente candidato a prefeito de Manaus.
“Olha, ele já falou que não vai ser candidato e, com certeza, não será. E pela postura que ele tem como político ele poderia ser um excelente candidato, mas ele não será candidato a prefeito”, disse Castro.
A declaração foi dada em entrevista à imprensa após reunião do PSC, no sábado, 25, para discutir estratégias para as eleições municipais deste ano.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou do encontro da legenda no sábado. Em coletiva à imprensa, o governador afirmou que ainda não parou para discutir nomes para a disputa nas eleições de 2020. E que esse tipo de decisão será discutida com dirigentes nacionais do PSC.
Aliados
Segundo o presidente, o PSC tem mantido conversas, além do PRTB, com o PSD, do senador Omar Aziz, o DEM, de Pauderney Avelino, o PP, dos irmãos Átila e Belarmino Lins e o PTB.
“Nós temos feito várias conversas, mas não tem nada definido ainda”, falou Miltinho.
Questionado se a legenda descarta aliança com algum partido, o dirigente do PSC no Amazonas, afirmou que “na política, às vezes, aqueles que estão contra você passam para o seu lado”.
“Então nós não podemos falar que vai ser A ou B, depende muito do governador (Wilson Lima), depende muito das alianças, nós estamos abertos e conversando com todos”, declarou.