MANAUS – O presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, afirmou ao ESTADO POLÍTICO esta semana que desconhece qualquer ressalva que o PSB tenha feito quanto a aceitar a senadora Vanessa Grazziotin como candidata ao Senado na chapa de David Almeida (PSB).
“Eu já disse publicamente e acabei de reiterar para você: as alianças serão cada vez mais programáticas. Nunca recebemos qualquer ponderação do PSB e seria até exótico ponderar alguém que está tecnicamente empatada na 1ª posição com Eduardo Braga (senador, do MDB)”, declarou Eron.
Segundo Eron, a senadora do PCdoB é forte candidata à reeleição. “A Vanessa tem mais de 20% em qualquer pesquisa séria realizada”, afirmou o presidente estadual.
Pesquisa para o Senado no Amazonas divulgada nesta quarta-feira (1º) pela empresa DMP/Rede Tiradentes posiciona Vanessa em 3º lugar, atrás de Braga e Rebecca Garcia (PP). Quando a consulta foi feita, Rebecca ainda não tinha desistido da disputa para ser candidata a vice-governadora, na chapa de Amazonino Mendes (PDT). Duas vagas de senadores estão em disputa este ano.
A imprensa local tem divulgado bastidores de que um dos pontos que ainda retardam a aliança entre PT e PSB seria a candidatura à reeleição de Vanessa. Isso porque haveria uma obrigação do Partido dos Trabalhadores dar total apoio ao projeto da comunista, o que não agrada parte dos aliados de David. /L.P.