MANAUS – Sem repassar verba para a Prefeitura de Parintins, o governo do Estado diz que pode economizar até 35% com despesas da Festa dos Visitantes deste ano.
Em anos anteriores, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa repassava recursos para a prefeitura do município, que executava o evento. Este ano, com a realização da festa sob a responsabilidade do governo estadual.
Eneva pagará cachês de Simone e Ludmilla em Parintins
Empresa de energia que opera no Amazonas e registrou lucro líquido de R$ 223 milhões no primeiro trimestre deste ano em suas operações no país, a Eneva vai bancar os cachês das cantoras Simone Mendes e Ludmilla, na Festa dos Visitantes 2023, em Parintins.
A informação foi divulgada pelo Governo do Amazonas, na terça-feira (6). Segundo o Estado, a empresa é “parceira” do governo na realização do evento.
A companhia possui ativos de E&P nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 12 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e
Amazonas (AM).
Atualmente, a empresa enfrenta resistência para seguir com o processo de licenciamento ambiental do projeto de produção e escoamento de hidrocarbonetos do Complexo Azulão, no Amazonas.
O Governo do Amazonas faz parceria com a empresa em ação na Justiça Federal para liberar o licenciamento.
Segundo a Eneva, este projeto deve resultar em investimentos de R$ 5,8 bilhões no interior do Amazonas.
Governo do Amazonas anuncia realização da Festa dos Visitantes 2023 no Bumbódromo
A festa, que terá apoio da iniciativa privada, contará com Ludmilla e Simone Mendes como atrações principais
O Governo do Amazonas anunciou, na tarde desta terça-feira (06/06), a realização da Festa dos Visitantes Parintins 2023, que acontecerá, pela primeira vez, no Bumbódromo da cidade e terá as cantoras Ludmila e Simone Mendes como atrações nacionais. A festa contará com apoio da empresa Eneva, responsável pela contratação das artistas.
Em anos anteriores, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa repassava recursos para a prefeitura do município, que executava o evento. Este ano, com a realização da festa sob a responsabilidade do Governo do Estado, a secretaria prevê uma redução de 35% dos custos da festa.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressaltou que a escolha do local contou com a concordância dos bumbás Caprichoso e Garantido. Ele também reforçou que o planejamento feito pela secretaria vai garantir a comodidade do público, sem comprometer a logística que envolve o festival.
“Nós fizemos um trabalho de diálogo com os bois e com as empresas que prestam esse serviço nesse período do Festival. Tudo foi feito de forma muito bem planejada para que a gente possa oferecer ao público mais um grande espetáculo e de modo algum comprometer a primeira noite do Festival”.
No dia 29 de junho, a partir das 12h, as vias de acesso ao Bumbódromo serão interditadas e liberadas ao final da festa, previsto para 1h. As galeras dos bois Caprichoso e Garantido, que tradicionalmente formam filas para garantir a entrada na arquibancada, permanecem na avenida das Nações e rua Domingos Prestes.
Além das atrações nacionais, a Festa dos Visitantes realizadas pelo Governo do Amazona também contará com a participação de artistas locais como Uendel Pinheiro, David Assayag, George Japa, Jr. Paulain e Mikael.