MANAUS – Pré-candidatos que não conseguiram fazer decolar suas candidaturas para a Prefeitura de Manaus intensificaram conversas com Amazonino Mendes (Podemos), político que lidera as pesquisas de intenção de votos para a chefia do Executivo Municipal.
A análise do cenário atual é a de que apenas quatro nomes que costumam ocupar as primeiras posições nas pesquisas eleitorais feitas até aqui vão confirmar candidatura na disputa pela Prefeitura.
Nesse sentido, quem ficou de fora conversa agora com Amazonino para se reposicionar politicamente.
Pesquisa da empresa Action divulgada no início de julho mostra Amazonino liderando, no primeiro turno, a corrida à Prefeitura de Manaus, com 28,5% das intenções de votos.
Em segundo lugar, aparece David Almeida, do Avante, com 16,4%. Atrás deles, estão Capitão Alberto Neto, do Republicanos, com 8,4%, e José Ricardo, do PT, com 7,3%.
Segundo a pesquisa da Action, o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, do DEM, possui 4,9%, Chico Preto (4,4%), Conceição Sampaio (4,1%), Josué Neto (3,4%), Coronel Menezes (2,5%), Ricardo Nicolau (1,5%), Hissa Abrahão (1,4%) e Liliane Araújo (1,3%).