Da Redação |
Aos 58 anos de idade e há 16 anos integrando o efetivo da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Amazonas, a major PM Flávia Cristina Siqueira Silveira entra para a história como a primeira mulher a assumir a chefia da Assistência Militar do Gabinete da Presidência do Poder Judiciário do Estado em 130 anos.
A oficial, que está há 30 anos na Polícia Militar, sendo oriunda da carreira de praça e galgando cargos administrativos, será responsável por coordenar as ações de segurança institucional da presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, unidades judiciárias, fóruns e magistrados.
“Minha expectativa é dar o meu melhor, com dedicação, responsabilidade e lealdade e buscar principalmente melhorar a nossa área da segurança, até porque a criminalidade está aumentando e os fóruns precisam da devida atenção, como o Fórum Ministro Henoch Reis por ser um local onde o movimento é muito grande. Pretendo trabalhar com a presidente Nélia Caminha Jorge, e no que depender de mim e de toda a Assistência Militar, vamos melhorar para que o serviço flua com qualidade”, afirma a major. “Nós administramos o lar e temos a responsabilidade do trabalho”, ressalta a oficial que, ao chegar ao TJAM há 16 anos era 2.º sargento PM.
Foto: Raphael Alves/TJ-AM