MANAUS – A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) apresentou um plano de retorno às aulas no Estado nesta quinta-feira (23), mas ainda sem previsão de data.
O plano foi apresentado pelo secretário Luis Fabian Barbosa ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
“É um documento que possui a mão de diversos atores da Educação e que começou a ser traçado ainda em abril, logo que as aulas presenciais foram suspensas e o ‘Aula em Casa’ instituído. Mesmo não tendo data definida para esse retorno, é importante ressaltar que ele ocorrerá de maneira responsável e, principalmente, segura para toda a comunidade escolar”, declarou Luis Fabian pela assessoria da pasta.
Também por meio de sua assessoria, a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, informou que pediu cautela ao secretário estadual de educação, quanto ao retorno das aulas presenciais.
“Considero agosto muito cedo pra voltar mesmo com sistema híbrido (aulas à distância e presenciais) e salas divididas com a redução de alunos, como a secretaria informou”, disse Ana Cristina.
Foto: Ricardo Machado