MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), fixou o prazo de 7 dias para que os secretários estaduais apresentem um novo plano de corte de gastos. A determinação foi dada durante reunião na tarde desta sexta-feira (26), na sede do governo, localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
Há um mês, o governador já havia requisitado redução nas despesas das secretarias e demais órgãos da administração. Segundo Wilson, o secretariado terá que ir das medidas já adotadas pelo Governo para enfrentar o desequilíbrio entre despesa e receita, herdado de gestões passadas.
A meta, segundo Wilson, é avançar na redução de despesas de custeio, o que incluirá a revisão de contratos com “gorduras” ainda passíveis de corte.
“Não quero redução de serviços para a população, quero redução de custos”, disse Wilson Lima, ao alertar que a situação é crítica. “Vejam a situação do Governo Federal, que fez cortes em muitas áreas para não quebrar. O mesmo acontece em todos os estados e a situação no Amazonas não é diferente”, declarou.