Da Redação |
O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, disse nesta segunda-feira (22) que já há suspeitos de mortes em campo de futebol identificados.
“Sobre o caso, já há pessoas suspeitas identificadas. Fechamos o bairro Jorge Teixeira com vários pontos”, disse o secretário.
Um dia após o crime, a SSP-AM iniciou uma operação. Segundo o secretário, as polícias “fecharam” as vias de acesso ao bairro onde as três mortes foram realizada (Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus).
A operação conta com 13 pontos de visibilidade das forças de segurança dentro do bairro Jorge Teixeira, além de quatro pontos de fiscalização do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel QOPM Vinícius Almeida, afirmou que a PM pode ajudar a Polícia Civil a encontrar os assassinos. A ação ocorrerá por tempo indeterminado.
“Tenho a convicção que a Polícia Militar está empenhada em ajudar a Polícia Civil na resolução do crime, mas principalmente, em manter a segurança do cidadão de bem que mora nessa região da zona leste de Manaus. Estamos entrando nessa operação hoje, não tem data para sair, de modo que a gente possa restabelecer a sensação de segurança e que o cidadão possa ter a certeza que pode contar com a Polícia Militar do Amazonas”, disse o comandante.
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Guilherme Torres, informou que as investigações do caso já estão em andamento, sendo conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
“A DEHS, nas primeiras horas do evento, já iniciou as investigações, os policiais fizeram várias diligências no local e, tão logo, teremos uma resposta positiva dessa situação. O sistema de segurança tem trabalhado em prol de resolver esse problema”, garantiu o delegado.
O caso
Homens não identificados invadirtam uma partida de futebol amador, na zona Leste, e mataram, a tiros, três jogadores. Outras duas pessoas ficaram feridas.
O triplo homicídio ocorreu no campo Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, no final da tarde de domingo (22).
A partida valia pelo campenato “Peladão”, tradicional campeonado de futebol amador promovido pelo jornal A Crítica.
Segundo testemunhas, quando os criminosos chegaram ao local a partida era decidida nos pênaltis.
Duas das vitimas fatais morreram ainda no local. Uma delas foi socorrida, mas morreu no hospital e pronto-socorro Platão Araújo.