MANAUS – A secretária de Saúde, Simone Papaiz, negou nesta segunda-feira, 13, durante coletiva online, que exista uma intervenção federal na saúde do Amazonas.
“O anúncio do Ministério da Saúde de apoio ao Amazonas foi uma resposta às nossas solicitações. O que está havendo é uma parceria entre os governos Federal e Estadual e não intervenção”, disse Simone, que assumiu a chefia da Susam na quarta-feira, 8 de abril.
De acordo com a secretária, o Ministério da Saúde enviou respiradores para o Estado, também enviará reforço de mão de obra de médicos intensivistas, um hospital de campanha para a saúde indígena, além de verba que permitirá a ampliação do hospital de referência para tratamento da Covid-19, o Delphina Aziz.
“Temos sido atendidos pelo Ministério da Saúde no que temos demandado, claro que isso se dá em função do número de casos registrados aqui. Mas, repito: não há intervenção. O que há é soma de esforços, todos em busca de um objetivo comum: minimizar a crise”, ressaltou Simone.
O Amazonas registra nesta segunda-feira, 13, 1.275 casos confirmados do vírus e 71 mortes. Do total de casos de Covid-19 no Amazonas, 1.106 são na capital e 169 no interior do estado.