Da Redação |
A secretária municipal de Educação de Manaus e irmã do prefeito David Almeida (Avante), Dulce Almeida, foi para as redes sociais, no domingo (14), ironizar o deputado federal e pré-candidato a prefeito Amom Mandel (Cidadania).
Referindo-se ao episódio em que o deputado federal despejou garrafas pet na frente do aterro sanitário de Manaus, Dulce chamou o político de “deputado municipal” e ironizou as ações do político na cidade de Manaus.
“Temos em Manaus ‘Deputado Municipal’ brincando de vídeo game. Daqui a pouco ele vai ‘caçar Pokémon'”, ironizou a secretária.
Na manhã do último sábado (13), Amom publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que tinha feito uma ação com voluntários em um igarapé de Manaus, coletando garrafas pet.
No vídeo, o político diz que todo o lixo recolhido foi levado até o aterro sanitário, no entanto, os responsáveis pelo local não permitiram o descarte.
Na publicação, Amom reclama da burocracia para descartar o lixo no aterro, que estariam cobrando pelo descarte, e ameaçou deixar o lixo na calçada, o que acabou acontecendo.
A Prefeitura de Manaus prometeu denunciar Amom na Polícia Federal por crime ambiental.
Ainda no sábado, Amom e o secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, se encontraram na frente do aterro sanitário e travaram uma discussão.
As pesquisas divulgadas até aqui aponto Amom como o principal nome a ameaçar a reeleição de David Almeida.