MANAUS – O presidente do Patriota no Amazonas, deputado estadual Felipe Souza, divulgou nesta sexta-feira (8) que, se quiser, coronel Alfredo Menezes pode seguir no partido.
“O partido Patriota está e sempre estará de portas abertas para o coronel Menezes”, disse Felipe, por meio da assessoria de comunicação do partido.
Menezes e Felipe tentam desfazer, segundo eles, um mal entendido sobre o futuro partidário do coronel da reserva nas eleições de 2022.
Isso porque Menezes já declarou que vai concorrer em 2022 pelo partido que Jair Bolsonaro decidir se filiar, o que ainda não foi definido.
A indefinição de Menezes poderia prejudicar o planejamento do Patriota, o que foi negado por Felipe na nota distribuída na sexta-feira à noite.
“Tudo vai depender do presidente da República (Jair Bolsonaro – sem partido) que até o momento ainda não definiu para qual partido vai migrar. Neste cenário, ainda não foi definido se o partido vai lançar candidato para o Senado e, dificilmente, lançará para o governo do Estado”, disse Felipe.
Menezes está filiado no Patriota desde 2020, quando disputou a Prefeitura de Manaus. Ele trabalha para concorrer ao Senado em 2022.