MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou na manhã desta terça-feira, 12, que caso o estado não registre uma redução dos casos de Covid-19, não terá como realizar a abertura de estabelecimentos.
“O objetivo é salvar vidas e se não houver redução comprovada nos registros de casos, de pacientes graves e óbitos, não há como promover reabertura. Ao contrário, podemos, seguindo orientações da área de SAÚDE, promover mais restrições para que as pessoas fiquem em casa”, disse Wilson em publicação no Twitter.
Até esta segunda-feira, 11, o Amazonas registra 12.919 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
Nesta edição do boletim, foram confirmados mais 31 óbitos pela doença, elevando para 1.035 o total de mortes, sendo todos os 31 óbitos nas últimas 24 horas.
“Hoje reúno com chefes dos poderes e representantes do comércio e indústria. Vamos avaliar medidas mais restritivas para o combate à pandemia. Sim, também temos um plano de reabertura de alguns serviços, mas desde o começo digo que esse plano é condicionado aos números”, declarou o governador.