MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), reafirmou na manhã deste domingo (7) seu apoio à candidatura de Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, para a Presidência da República. O tucano afirmou que mesmo com pesquisas divulgadas nesta semana colocando Marina com 3%, mantém seu voto por “convicção”.
“Se ela tivesse 1%, ela teria 1% mais o meu voto, porque eu voto com convicção, eu não gosto de ficar atrás da calda de cometas. E a minha convicção é de que a Marina é melhor candidata que o Meirelles, que tantas pessoas. Mas o povo é que decide, depois vai ver a consequência do que decidiu”, disse o prefeito de Manaus.
A declaração do político foi dada em entrevista à imprensa na manhã deste domingo (7), quando acompanhava o senador Omar Aziz (PSD) no local de votação do candidato, na escola Vicente Schettini, no bairro Aparecida. Na ocasião, Arthur voltou a criticar o candidato à presidência da República de seu partido, Geraldo Alckmin.
“O meu candidato deveria ser o do PSDB, mas ele sabe que não é, tentei disputar com ele, sabia que ele perdia, falei que ele ia perder, falei que ele não chegaria a dois dígitos, falei que ele não chegaria ao segundo turno. Não sou profeta, apenas observo a realidade com os olhos da realidade. Em relação à eleição presidencial eu vou votar na Marina Silva, que é uma pessoa decente, uma pessoa direita, tem boa orientação econômica”, disse Arthur.
Nesta eleição, Arthur fez campanha no Amazonas para Omar Aziz, que aparece em quarto lugar nas pesquisas de intenção de votos.
“O Omar fez o que podia fazer, nós estivemos ao lado dele, eu, Plínio (Valério), Arthur Bisneto, nós fizemos o que podíamos fazer, agora vamos aguardar o povo. A democracia impõe vitória para uns e derrota para outros, e no outro ano pode ser diferente”, avaliou.
Arthur votou em seguida, por volta de 10h, no Colégio Amazonense Dom Pedro II – o Estadual, no Centro, zona Sul.
+Comentadas 1