MANAUS – Em coletiva, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou nesta segunda-feira (6) que o governo inicia na quarta-feira (8) a contratação direta de 3 mil técnicos de enfermagem.
Segundo Wilson, serão contratados os trabalhadores que hoje já atuam nas unidades do estado de forma terceirizada. O governador disse que a medida acabará com a “história” de atraso de salário dessa categoria.
“Já começam receber o salário no mês seguinte, para acabar com aquela história do Governo do Estado passar para a empresa, para algumas empresas, e esse dinheiro nem sempre chegar ao servidor público, ou a esse trabalhador”, disse Wilson.
Segundo o governo, haverá uma estrutura montada no Centro de Convenções Vasco Vasque, entre os dias 8 e 17 de janeiro, voltada para o processo de contratação. Os trabalhadores devem se dirigir ao local com a documentação necessária.
De acordo com o governador, as unidades de saúde exibirão listas com os nomes dos trabalhadores que serão contratados. Nos locais os técnicos de enfermagem também receberá informações sobre o dia em que deverão se apresentar para a contratação.
Wilson afirmou que o valor do plantão que será pago aos técnicos será maior do que o que é pago hoje pelas empresas.
Plantão
“O plantão hoje pago por essas empresas é de R$ 107. O plantão que será pago pelo Governo do Estado será de R$ 132,40”, disse Wilson
O governador afirmou que mesmo pagando plantão mais caro que o das empresas, a contratação direta será mais econômica para o Estado.
“Vamos ter uma redução, essa é a expectativa do governo, de 30% com o gasto desse pessoal. E o servidor ainda vai receber um plantão acima daquilo que ele recebia das empresas”, informou Wilson.