Por Janaína Andrade|
MANAUS – O vereador Sassá da Construção Civil (PT) reclamou nesta segunda-feira, 16, dos colegas vereadores que debocham e dão risada de sua pré-candidatura na disputa pelo cargo de prefeito de Manaus na eleição de 2024.
“Tem vereador que ficar rindo aqui da nossa cara aqui mas ele não sabe que o que eu estou dizendo aqui é sério. Vereador, quem ri por último ri melhor. Só isso. Então, quero deixar um recado aqui: tanto faz ser um gari como ser um presidente da República, todos tem direito de se candidatar. Todos aqui tem chance de ser. Eu já vi candidato aqui que era um gari e hoje é vereador, já vi vendedor ambulante que hoje é vereador, era um professor hoje é vereador, era um capitão hoje é vereador. Então, todo mundo tem chance. Nós temos aqui uma disputa na democracia e quem decide é o povo, não eu”, protestou o vereador.
A queixa, que foi feita sem citar nomes, ocorreu durante discurso na sessão plenária da CMM (Câmara Municipal de Manaus), onde Sassá registrava a visita do presidente municipal do PT, Waldemir Santana, para uma reunião com os vereadores que integram a federal PT/PV/PCdoB.
“Quero registrar aqui a presença do nosso presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Waldemir Santana, que veio reunir com os vereadores da federação PT/PV/PC do B e reafirmar aqui o compromisso com a federação que nós vamos ter candidatura própria. O meu nome está a disposição do partido para ser pré-candidato. Já me lançaram pré-candidato. Então, nós estamos aqui para fortalecer o Amazonas, nós estamos aqui para dizer que todos nós queremos um grupo vitorioso”, disse.
O vereador Jaildo dos Rodoviários, sobre a visita de Waldemir Santana, disse que até o final do ano a federação irá lançar candidato próprio a prefeito de Manaus.
Presidente municipal do PT, Waldemir Santana, reunido no plenário da CMM, com os vereadores Sassá (PT), Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) e Professor Fransuá (PV). Foto: Ascom Vereador Sassá)
Abaixo, veja a íntegra do discurso do vereador Sassá: