MANAUS – O delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, se manifestou sobre a operação do órgão contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, responsável indiretamente pela sua demissão do posto do chefia.
Saraiva publicou um Salmo no Twitter na manhã desta quarta-feira (19). “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta”, diz o Salmo compartilhado por ele, juntamente com um link com informando sobre a operação da PF.
Em outro post, ele escreveu: “Tudo pela Amazônia!”, aspeado.
O delegado foi exonerado do posto de superintendente em abril após pedir, ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma investigação contra o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) por dificultar a ação dos órgãos ambientais.
Dias antes de ingressar com a ação no STF, em entrevista à Folha de S. Paulo, Saraiva criticou Salles, dizendo ser a primeira vez que viu um titular da pasta se posicionar contra uma ação que mira preservar a floresta amazônica. “Na Polícia Federal não vai passar boiada”, disse, em referência a um termo utilizado por Salles em reunião ministerial do ano passado.
Confira outras matérias sobre esse assunto:
Saiba quais são todos os alvos da operação que atingiu Ricardo Salles
Ricardo Salles e Ministério do Meio Ambiente são alvos de operação da PF
Após decisão da Justiça, PF do Amazonas devolve 140 mil m³ de madeira apreendida
PF troca chefe no Amazonas, após pedido de investigação contra Salles
Chefe da PF no AM vai ao STF contra Salles por dificultar ação de órgãos ambientais
‘Na Polícia Federal não vai passar boiada’, diz chefe da PF no Amazonas