MANAUS – Além do ex-secretário estadual de Saúde Rodrigo Tobias, os demais presos temporariamente durante a segunda fase da operação Sangria, deflagrada nesta quinta-feira (8), são Dayana Priscila Mejia de Sousa, Ronald Gonçalo de Caldas Santos, Luiz Carlos Avelino Júnior e Gutemberg Leão Alencar.
As prisões, inicialmente de cinco dias, foram determinadas no último dia 2 pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a pedido da Polícia Federal (PF) e da subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, e cumpridas nesta manhã pela PF, em Manaus.
Dayana Mejia é ex-secretária estadual executiva de Saúde da Capital.
Ronald Gonçalo é engenheiro químico da Secretaria de Estado da Saúde (antiga Susam, hoje SES-AM).
Luiz Carlos Avelino é médico, um dos sócios da Sonoar (empresa supostamente envolvida no esquema de triangulação) e marido da ex-secretária de Comunicação Daniela Assayag.
Gutemberg Alencar é empresário, ex-policial e foi citado como coordenador da campanha do governador Wilson Lima no interior em 2018.
Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Entre os itens apreendidos estão documentos referentes à compra supostamente superfaturada de respiradores e registros de conversas entre os investigados.
+Comentadas 1