MANAUS – Caso o cartão do Auxílio Estadual apresente algum defeito na hora de pagar, há alternativas para o beneficiário efetuar compras, inclusive por meio de ligação telefônica.
A informação é do Governo do Estado em resposta à denúncia de uma leitora do ESTADO POLÍTICO do município do Careiro Castanho.
Segundo a denúncia, o excesso de cola usada para fixar os cartões no envelope em que é entregue à população estaria danificando o chip. Por conta do problema, muitas máquinas nos supermercados do município não estão lendo os cartões.
Em nota, o governo informou que 100 mil cartões foram produzidos para o programa “e, essa é uma linha de produção contínua, e, pode ser que um ou outro cartão apresente alguma situação diferente”.
Sobre a denúncia, a nota observa que “a pigmentação da cola pode ter ficado elevada no ato do fechamento do envelope, mas, o beneficiário não fica com sua opção de compra prejudicada, pois se não for possível fazer as compras por meio da utilização do chip, é possível que a compra seja realizada por meio da tarja magnética presente no cartão”.
Se nem o chip e nem a tarja funcionar ou ainda se o beneficiário quebrar o cartão, por exemplo, outra alternativa é efetuar as compras por meio dos telefones:
• 0800-701-5402 (para ligação feita de telefone fixo)
• 0 XX 34 4005-1212 (ligação de celular, com custo de ligação local)
Abaixo, um vídeo que a leitora enviou: