MANAUS – Licenciado para integrar o governo de Amazonino Mendes (PDT), Marcos Rotta (sem partido) retornou para o cargo de vice-prefeito, na sede da Prefeitura Municipal de Manaus, nesta quarta-feira (2).
Rotta brigou com o prefeito Arthur Neto (PSDB) durante as eleições de 2018, e se aliou a Amazonino, que o nomeou secretário da Região Metropolitana (SRMM). O político estava licenciado do cargo de vice-prefeito desde 14 de agosto de 2018.
O prazo da licença de Rotta, autorizada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), expirou no último dia 31 de dezembro.
“Estou voltando para o cargo de vice-prefeito de forma serena, tranquila e ciente das minhas responsabilidades. Retorno de um trabalho, a convite do governador Amazonino Mendes, que muito me engrandeceu. O projeto que desenvolvemos à frente da SRMM superou a expectativa do Governo e todos os prognósticos estabelecidos inicialmente”, destacou.
Rotta, que beijou a mão de Amazonino quando o ex-governador o cumprimentou na saída do Palácio Rio Negro, na terça-feira (1º), no Centro da cidade, afirmou que se faz necessário reconhecer a contribuição que o ex-governador Amazonino Mendes deu à cidade.
“Eu preciso ter a humildade para reconhecer, não como secretário de Estado, mas como vice-prefeito de Manaus, a grande ajuda, com muito empenho e esforço pessoal, que o Amazonino Mendes proporcionou a Manaus. Temos ciência que muito ainda precisa ser feito para estabilizar a cidade, mas temos obrigação de reconhecer que o Governo do Estado nos deu um grande auxílio para melhorar a vida de todos na cidade de Manaus”, afirmou.