MANAUS – Faltando 14 dias para as eleições, o vice-prefeito licenciado, Marcos Rotta (sem partido), estreia nesta semana na propaganda eleitoral na TV do candidato à reeleição e governador, Amazonino Mendes (PDT).
Rotta há pouco mais de um mês pediu licença do cargo de vice-prefeito para exercer a função de secretário da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), no governo de Amazonino. O episódio selou o rompimento com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, que nesta eleição pede voto para o candidato do PSD, Omar Aziz.
O secretário entra na estratégia de campanha de Amazonino, três dias após pesquisa da DMP/Rede Tiradentes divulgar o jornalista Wilson Lima (PSC) em primeiro lugar na intenção de votos, com 27%, e o governador Amazonino com 25%.
Na TV, o vice-prefeito licenciado dirá em um dos programa, segundo divulgou a assessoria, que “outros candidatos falam que são a mudança. Falar é fácil. Difícil é saber mudar. Amazonino faz mudança na prática”.
Até então, Marcos Rotta centrava suas aparições e elogios ao governo estadual nas redes sociais. Numa publicação feita há três dias, o secretário aparece de colete em frente de uma obra de recapeamento que ocorre em meio à madrugada.
“Compromisso se cumpre com muito trabalho, dedicação e profissionalismo. Seja de manhã, à tarde, à noite ou de madrugada, as ações da Secretaria de Estado da Região Metropolitana não param”, escreveu o secretário, que coordena a recuperação do sistema viário da capital, orçado em R$ 148,4 milhões.