MANAUS – O candidato a prefeito de Manaus pelo partido Novo, Romero Reis, testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (6). Romero sentiu-se mal durante a viagem que fez ao estado de Minas Gerais neste fim de semana, onde se encontrou o governador Romeu Zema. Ao retornar a Manaus, como as dores abdominais não cessavam, procurou um laboratório para realizar teste que detecta a presença do novo coronavírus.
Com a confirmação da Covid-19, o candidato suspendeu suas agendas do restante da terça-feira assim como as demais pelos próximos dias até que receba orientação médica para retomar sua rotina normal. Entre os compromissos que estavam marcados para esta quarta-feira (7) estavam entrevistas a veículos de comunicação e visitas ao Distrito Industrial e ao bairro Puraquequara, na Zona Leste.
“Irei seguir as recomendações para me recuperar o mais rápido possível. Minha imunidade costuma ser boa, mas como esta doença é uma loteria, não irei arriscar nem minha saúde, nem a de minha equipe e dos eleitores, que tem me recebido com bastante entusiasmo e esperança”, declarou o candidato.
Como Romero já havia adiantado os programas eleitorais assim como as inserções, sua participação nas emissoras de rádio e de televisão, no horário eleitoral gratuito, está garantida. As entrevistas para a imprensa estão sendo ajustadas para o meio virtual ou remarcadas para novas datas.
“Lamento não poder participar presencialmente das reuniões agendadas com comunidades de toda Manaus. Minhas equipes continuarão levando minhas propostas para quem deseja a mudança. Quando a internet pedir, poderei interagir com o povo de Manaus por meio de videoconferência”, disse, em nota.
Além de Romero, já testaram positivo os candidatos a prefeito Ricardo Nicolau (PSD), David Almeida (Avante) e Chico Preto (DC). Nicolau e David já estão recuperados. Chico segue em isolamento.
+Comentadas 1