MANAUS – O candidato a prefeito Romero Reis (Novo), que ficou em 8º lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus no 1º turno das eleições, anunciou nesta terça-feira (17) que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que passaram para o 2º turno.
Para Romero, Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) não são as melhores opções para Manaus. Ele, no entanto, disse que respeita a escolha do eleitor e que vai torcer para que aquele que for eleito faça uma boa gestão.
O candidato, que teve 29.102 votos, 2,97% dos votos válidos, defendeu as bandeiras de sua candidatura e de seu partido. Ele agradeceu a votação e não confirmou se pretende disputar algum cargo em 2022. Disse que tem a família e uma empresa para cuidar por enquanto e ressaltou que a sigla tem bons quadros e jovens.
Presente na coletiva de imprensa, o presidente municipal do Novo em Manaus, Hélio Fábio Reis e Silva, informou que o partido liberou os filiados e apoiadores para votar e pedir votos em quem quiserem, mas que o posicionamento oficial da legenda é pela neutralidade. Ele disse que, pessoalmente, vai anular seu voto.
“Pretendo anular meu voto. E as pessoas que se sentirem desconfortáveis, não se sentirem representadas por essas duas figuras que, na opinião minha, representam a velha política na nossa cidade, a velha política no nosso estado, que se elas não se sentirem confortáveis que elas anulem. Votem 30 na urna e que vença o melhor candidato e que ele trabalhe em prol da liberdade em Manaus, menos burocracia, mais empreendedorismo e menos dinheiro no bolso de políticos carreiristas e mais dinheiro no bolso do cidadão pagador de impostos”, finzalizou.
Nas redes sociais, o Novo Amazonas publicou uma nota.
Confira na íntegra:
O Partido Novo no Amazonas não apoiará nenhum dos dois candidatos ao segundo turno nas eleições municipais deste ano. Os princípios e valores do NOVO não permitem que haja concordância com práticas políticas como as que são feitas em Manaus há anos.
Defendemos a liberdade econômica, somos contra o Carreirismo político, contra o uso de dinheiro público para campanhas, contra os privilégios políticos que os candidatos estão acostumados a praticar. Não admitimos coligação em troca de tempo de TV.
Manaus precisa de propostas e posições sólidas e consistentes que atentem às reais necessidades da população. Menos populismo, mais eficiência.
Os políticos que estão há anos revezando o poder em Manaus de fato nunca mostraram na prática o que se espera de um bom agente público.
Independente de quem for eleito fiscalizaremos o trabalho realizado a partir de 2021.
+Comentadas 1