MANAUS – O deputado Roberto Cidade, atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), assumiu neste sábado (2) a direção estadual do Partido Verde (PV). Ele assumiu o compromisso de fortalecer a legenda para as eleições de 2022.
A solenidade de troca de comando ocorreu no auditório Belarmino Lins, na ALE-AM, em Manaus, e além dos filiados contou com a presença de deputados estaduais de outros partidos: Ângelus Figueira, Dermilson Chagas, Mayara Pinheiro, Serafim Corrêa, Sinésio Campos e Tony Medeiros.
“Assumi o comando do Partido Verde no Amazonas no dia que completo 35 anos de idade. Além de uma honra é um grade desafio que me sinto preparado para encarar. O PV é um partido que luta por causas nobres e tem um olhar atento ao Amazonas. Agradeço a todos os amigos que prestigiaram esse momento especial em minha vida. A caminhada política não é feita sozinha, por isso sou grato a todos”, escreveu Cidade em post no Instagram.
Cidade agradeceu a agora ex-presidente, Eliana Ferreira, o presidente nacional do partido, Luis Penna, e os filiados por acreditarem em seu projeto para a sigla. “Mas eu não sou esse projeto, esse projeto é nosso, o projeto é das pessoas que se envolvem”, disse no discurso de posse.
“É mais uma responsabilidade que eu estou assumindo aqui hoje, mas também temos de dizer que eu estou preparado, preparado para a gente organizar o partido para as próximas eleições, preparado para a gente formar alianças se for preciso, e preparado principalmente para fazer uma política para o desenvolvimento do Estado do Amazonas”, afirmou.
Em 2018, além de Cidade, o PV elegeu outros dois deputados estaduais para o primeiro mandato, Carlinhos Bessa e Fausto Júnior – que migrou para o Patriota e agora está no MDB.
Para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o partido elegeu o Professor Fransuá em 2020, eleição em que partido não elegeu prefeitos no Estado.
Saiba mais
Na semana passada, Cidade esteve reunido com Luiz Penna em São Paulo.
Reprodução/Instagram